O que Deus espera de si?

Agora cantarei ao meu amado o cântico do meu querido a respeito da sua vinha. O meu amado tem uma vinha num outeiro fértil. E cercou-a, e limpando-a das pedras, plantou-a de excelentes vides; e edificou no meio dela uma torre, e também construiu nela um lagar; e esperava que desse uvas boas, porém deu uvas bravas.
Isaías 5:1-2


     Imagine um casal que teve um filho e investiu tudo nesse filho, desde o ventre até a idade actual e depois de crescido, esse filho se torna rebelde, agressivo, desprezível, ingrato perturbado. Os pais esperavam uma coisa e receberam outra. Assim Deus se sente quando não damos aquilo que Ele quer e espera de nós, e se você pergunta: o que ele quer de mim? Eu te digo: Ele quer e espera que você corresponda a todo o investimento que ele fez em ti.

Investimento de Deus:

O SACRIFICIO DO SR. JESUS;
O PERDÃO DOS PECADOS
O VALOR QUE NNGUÉM NOS DAVA
A OPORTUNIDADE DE CONHECÊ-LO
PAZ
SEGURANÇA
SUA AMIZADE...

...e nos cercou (protegeu), limpou as pedras(tirou problemas que nos faziam cair e tropeçar) do nosso caminho. A pergunta é: O que Deus espera de nós? Ele espera que venhamos a corresponder CUIDANDO DA NOSSA ALMA e FAZENDO a SUA VONTADE, assim os frutos serão excelentes e estaremos no caminho certo.
PROXIMA
ANTERIOR
Click here for Comments

0 comentarios: